segunda-feira, 9 de janeiro de 2012


No primeiro Fantástico de 2012. "2012 é o ano do EMPREENDEDOR"

O especialista em finanças Max Gehringer apontou: 2012 É O ANO DO EMPREENDEDOR!

Segundo ele, a atual conjuntura econômica de nosso país é favorável para quem quer fazer riqueza montando um negócio próprio.

Max Gehringer: Tem três grandes grupos que alguém pode escolher para uma carreira: funcionário público, empresa privada, empreendedor, dono do próprio negócio. Dos três, o que mais vai crescer nos próximos anos é o do empreendedor.

Pouco depois, foi apresentada uma super entrevista com Eike Batista, o homem mais rico do Brasil e o oitavo mais rico do mundo. Ele deu diversas dicas para quem quer seguir seu exemplo dele e ser bem-sucedido no campo do empreendedorismo.

Muito do que Eike disse remete de forma bastante instigante ao negócio da Polishop.com.vc. Destaco a seguir os pontos que mais me chamaram a atenção:
  • "Identificar ineficiências e falta de qualidade em produtos e fazer algo melhor!" - Como o próprio slogan da Polishop diz: NOVAS IDÉIAS FACILITAM SUA VIDA. É sobre esse "mandamento" que nosso negócio se constrói. E é possível vermos isso não só nos produtos ofertados, mas também em tudo o que é oferecido como recompensa aos empreendedores independentes.
  • "Escolha negócios que tenham margens de lucro potencial altas!" - O investimento único efetuado para começar a trabalhar como Empreendedor Polishop torna-se uma ínfima partícula diante das grandes possibilidades de retorno financeiro e crescimento profissional que esse negócio proporciona.
  • "Busque o máximo de conhecimento possível sobre seu negócio para errar menos!" - Sempre ressalto a todos a quem apresento o negócio que um dos pilares do sucesso de nosso negócio são os treinamentos e ferramentas que temos a nosso dispor. Fora isso, outra singularidade de nossa equipe é predisposição de todos em ajudarem-se mutuamente a qualquer hora. Isso certamente é um diferencial que faz com que o fluxo do conhecimento se dê forma bastante eficiente. O resultado disso é uma equipe formada por pessoas extremamente eficientes e eficazes.
  • "Investir em franquias!" - Ao lado de ter uma boa idéia, Eike listou como alternativa ao sucesso que o empreendedor escolha uma boa franquia. Certamente, é uma opção bastante viável para ser bem-sucedido. E trabalhar como Empreendedor Independente da Polishop nada mais é do que ter uma franquia virtual dessa GIGANTE! Todas as ações publicitárias realizadas pela Polishop a colocam em um lugar privilegiado no mercado.
  • "Até o dono da padaria deveria pegar 20% dos ganhos e dividir com seus empregados. Faz um efeito inacreditável!" - Esse é um dos pontos mais espetaculares do plano de bonificação da Polishop. Uma parcela considerável do dinheiro é transformada em ganho para os Empreendedores.
Se você já é um Empreendedor Polishop, essas duas matérias apresentadas por um dos programas jornalísticos mais renomados do mundo, são apenas para reforçar que sua decisão de fazer parte desse negócio foi mais do que acertada. E que, olhando para a frente, não há dúvidas de que nosso sucesso estará a cada dia mais consolidado.

Se você ainda não é um Empreendedor Polishop, não perca mais tempo! 
Aproveite para fazer com que o início desse ano fique marcado também como o INÍCIO DE SUA HISTÓRIA DE MUITAS REALIZAÇÕES E SUCESSO!

E não deixe de participar de nossas conferências de apresentação, de segunda à sexta às 15h e todos os dias às 21h (horário de Brasília). Basta acessar no YOUR NAME: C - Seu Nome - GRANNISO no endereço www.sistemawinner.com.br/conferencia (não precisa de senha).

Uma ótima semana e um ótimo ano a todos!

Links das matérias:

Empreendedorismo é aposta de Max Gehringer para negócios em 2012


Eike Batista dá dicas para você se tornar um empreendedor


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

GOSTARIA DE POSSUIR SUA PRÓPRIA LOJA VIRTUAL POLISHOP? ACESSE:
www.sistemawinner.com.br/granniso

domingo, 6 de novembro de 2011

Contra todos os prognósticos

Ser um vendedor de excelência é sempre estar disposto a contrariar a lei das probabilidades. Estar sempre desafiando seus limites e remar contra a correnteza ― todos os dias, todo tempo. Não há lugar para comodismo ou conformismo. Se um cliente diz não estar interessado em seu produto/serviço, não baixa os braços e entrega os pontos. Isso é para os fracos e derrotados.

Na verdade, o vendedor de excelência quando sai de casa sabe que vai enfrentar desafios e muitas barreiras. É a sua disposição e a forma como encara os desafios, que o transforma em um profissional de alto desempenho.  Não existe venda perdida ou cliente difícil.  Em sua mente há apenas clientes mal trabalhados. Todas as vendas são trabalhadas até o limite. Portas nunca são fechadas; ele sabe que sempre deve ficar uma ponte, onde um dia, poderá ser usada para uma nova tentativa.

Sempre está atento à sua concorrência, não os menospreza; mantêm-se atualizado. Sabe que se não for pró- ativo pode acordar desempregado.

Nunca reclama de sua cota de vendas. Primeiro tenta cumprir, para só depois contra pôr. Sabe que metas são feitas para serem cumpridas.

Não dá ouvidos aos pessimistas e derrotados, para quem as coisas estão sempre ruins. Sempre acredita que existe uma solução, embora só ele a veja no momento.

Para ele, não existe “CRISE.” Mesmo em momentos de turbulência econômica, consegue ver oportunidades, onde outros só conseguem ver dificuldades.

Otimismo e entusiasmo estão sempre presentes em suas apresentações. Mesmo que o mercado aponte para dias difíceis, não se deixa abater. Sempre acredita que encontrará uma forma de cumprir com seus objetivos.

Afinal, um vendedor de excelência sempre contraria os prognósticos.

Abraços,


Fernando Fernandes
www.programacases.com.br

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Depois que escrevi o artigo O que é Marketing Viral? Muitos leitores entraram em contado pergunta Como Fazer Marketing Viral?Devidos essas perguntas hoje irei mostrar sete técnicas de marketing viral que servirão para atrair mais visitas e, principalmente, promover o retorno de seus visitantes. São elas:


  • 1. Assinatura de email
    A primeira técnica é muita conhecida. Assinaturas de email são três ou quatro linhas que você coloca em todas as mensagens de email. Assim toda mensagem que você envia leva seu nome e endereço para os leitores.

  • Se a informação que você veicula interessar a outras pessoas além do leitor direto, incentive-o a encaminha-la, multiplicando os leitores e espalhando sua assinatura.

  • Saiba mais sobre esta técnica e aprenda a configurar seu programa de email para que seja automático assista o vídeo e veja “Como Colocar Foto em Sua Assinatura de Email”.

  • E o exemplo clássico continua sendo o Hotmail, um dos primeiros serviços a oferecer email gratuito via web:

  • O site dá emails gratuitos, Uma única linha dizendo “Tenha seu email grátis http://www.hotmail.com/” é anexada ao final da mensagem,
    Os internautas usam o email em sua rede de amigos e colegas espalhando a mensagem, Os amigos e colegas recebem a mensagem e também assinam o serviço, Os novos usuários usam o serviço, espalhando ainda mais a mensagem.

  • 2. Grátis eu gosto
    Dá pra encontrar de tudo gratuito na Internet, não é? Por que será? Será por que as pessoas adoram coisas grátis? Com certeza.

  • A verdade é que nos adoramos não pagar por algum benefício. Aproveite esta faceta humana e ofereça algo gratuito em seu site, alguma coisa que sirva para espalhar seu endereço e trazer novos visitantes ao site, faça.

  • A idéia é dar para vender: uma amostra do produto, uma versão reduzida, trinta dias de experiência, um mini curso com informações de pré-venda, você escolhe.

  • O importante é que seja relacionado ao seu produto e que tenha valor real para o internauta, passando ou reforçando sua mensagem de venda e permitindo que o visitante retorne ao site para comprar ou pelo menos, para obter mais informações.

  • 3. Webcards
    Minha mãe adora mandar webcards. São aqueles cartões postais digitais que a gente recebe de vez em quando.

  • Você lembra como funciona:

  • O remetente visita o seu site e envia o cartão, O destinatário recebe apenas um email dizendo que ‘fulano@qualquercoisa.com acaba de mandar um web card’ e ele deve visitar a página para ver o cartão, Ele visita a página e responde ou manda para outra pessoa, aumentando a exposição.

  • É assim que o vírus se espalha, percebe?

  • 4. Ezine
    Um ezine é um informativo na forma de email que você recebe de tempos em tempos. O MEiO no Email ou o Webinsider são exemplos e se você ainda não tem, está na hora de pensar nisto.

  • A questão aqui é publicar artigos que realmente interessem seus visitantes e incentiva-los a encaminhar a mensagem para quantas pessoas quiser.

  • Eu gosto de dizer: “Se você gostou, envie para um amigo, se não gostou, envie para um inimigo”. Brincadeiras à parte, o que importa é ser criativo e ficar concentrado em seu nicho de mercado.

  • 5. Mensagens instantâneas
    Um dos maiores sucessos da internet é o MSN, um programa que permite saber quando algum conhecido está conectado à internet e enviar mensagens para ele que as recebe na mesma hora e responde.

  • Acontece que para usar o MSN, ambos os lados têm que ter o programa em seu computador e é está a beleza do negócio: qualquer pessoa que goste do MSN vai insistir com você que também use. Daí você tem que ir ao site, baixar o programa e se cadastrar no serviço, que é gratuito.

  • A partir daí ele vai estar lá com você em cada navegação. Com você e mais ou menos 80 milhões de pessoas no mundo todo.

  • 6. Se você gostou deste site, recomende
    Você já deve ter visto esta mensagem em alguma página. Um simples script que permite que o visitante que gostou do site envie facilmente uma mensagem para seus amigos.

  • Há vários sites que oferecem scripts gratuitos. Uma opção brasileira é o http://www.recomenda.com.br/. É bem fácil de colocar em sua página.

  • 7. Tenha um exército de vendedores
    Imagine milhares de sites com banners apontando para seu endereço. Imagine só pagar quando uma venda acontecer!

  • Foi isto que o www.amazon.com fez para se tornar um dos fenômenos da rede mundial. Oferecendo comissão pelas vendas de livros, webmasters do mundo todo aderiram a seu programa e o tornaram a maior livraria do mundo, sem uma loja sequer.

  • Estas idéias são só o começo e o céu é o limite. Como eu disse, seja criativo oferecendo valor para seus visitantes.

  • Pense em pelo menos três outras formas de espalhar sua mensagem de forma exponencial (esqueça o SPAM) e ponha em prática, mesmo que pareça maluca. Sem testar, você nunca vai saber.


  • Sucesso,

  • Prof. Wagner Henrique

    domingo, 23 de outubro de 2011

    3 razões para acreditar que o Facebook pode ser a nova plataforma de negócios

    3 razões para acreditar que o Facebook pode ser a nova plataforma de negócios

    A mais recente pesquisa da ComScore revelou que a quantidade de usuários do Facebook no Brasil chegou a 19 milhões de pessoas em março, número três vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Se continuar nesse ritmo, o “Face”, como gostam de chamar os mais íntimos, tomará o lugar do Orkut como rede social mais usada pelos brasileiros..

    Fenômeno semelhante ocorre em outros países, como os EUA. Lá, nem mesmo a News Corp., uma das maiores empresas de mídia do mundo e dona do MySpace, conseguiu segurar a ascensão do Facebook, que já reina absoluto. Uma pesquisa da empresa Edison Research mostra que 51% dos cidadãos americanos com mais de 12 anos têm perfis no Facebook.

    Para os negócios, essa tendência significa um impacto semelhante ao provocado pelo Google pouco mais de uma década atrás. Ou seja, a criação de um revolucionário modelo de publicidade on-line que trará oportunidades para empresas dos mais diversos portes e segmentos. Tanto que na terra de Barack Obama já existem companhias que estão abandonando seus sites institucionais para se concentrar em fan pages, exemplo já seguido pelos mais ousados no Brasil, caso da agência de publicidade África (www.africa.com.br).

    Há três boas razões para acreditar que o Facebook tem condições de se tornar uma nova plataforma de negócios na internet, rivalizando com o Google. Primeiro, pela grande escala mundial de usuários, que cresce a um ritmo acelerado. Segundo, porque vem se mostrando bastante lucrativa e, portanto, sustentável (o site levantou US$1,9 bilhão em 2010, enquanto o faturamento do badalado Twitter não passou de US$45 milhões). Terceiro, e o mais importante para as empresas, é que a cada dia a rede de Mark Zuckerberg vem se aprimorando como plataforma de mídia, marketing e negócios.

    Ao contrário de outras redes, como o Orkut, desde o início a proposta do Facebook foi mais “amigável” para que as empresas se relacionassem com os participantes de forma natural, sem grandes apelações comerciais e de propaganda. O que a equipe de desenvolvimento do site vem fazendo é aperfeiçoar o acesso e as formas de interação. E, pelo que mostra o crescimento da plataforma no mundo corporativo, marcar presença no Facebook certamente pode ser um bom negócio. Algumas das vantagens mais evidentes são:
    • Estar presente na rede social que mais cresce no mundo e que conta atualmente com 600 milhões de usuários.
    • Atuar em uma rede social como uma “pessoa jurídica”, e não disfarçada de “pessoa física”, como em outras redes, conferindo mais naturalidade e transparência ao diálogo.
    • Disponibilizar diversos aplicativos e games, que podem ser incorporados à fan page como forma de interação com os visitantes. Estima-se que hoje nada menos do que 2,5 milhões de desenvolvedores criem aplicativos para a rede.
    • Integrar de forma mais natural, dentro de sua fan page, outras mídias sociais complementares, como o YouTube, Flickr, Twitter e blogs, facilitando o acesso dos “fãs” a esses conteúdos e aumentando a interatividade.
    • Disseminar mensagens virais por meio dos comentários: “Gostou desse artigo? Clique em Curtir e não só seus fãs no Facebook, mas também em outras redes sociais das quais você participa também ficarão sabendo”. Esse recurso, o Facebook Connect, rapidamente copiado por outros grandes sites como o Google e Yahoo!, permite que o conteúdo de qualquer site se torne social.
    Então, quer dizer que o negócio é aposentar meu site e partir para o Facebook, direto? Calma, também não é assim. O site institucional continua sendo muito importante no Brasil. Embora não tenha a fluidez das redes sociais, continua sendo a principal referência de uma empresa na internet, transmitindo credibilidade justamente por sua “solidez”. Por esse motivo, acredito que ainda vá ter vida longa, embora deva sem dúvida passar por uma evolução até ser totalmente incorporado ao ambiente social da web.

    Fortalecer a presença no Facebook deve ser encarado como mais um passo da empresa em sua estratégia de marketing digital. Assim como outras ações nas redes sociais, os resultados nesse tipo de empreendimento devem ser pautados pelo conhecimento do público-alvo, definição clara dos objetivos, planejamento, definição de uma estratégia própria e monitoramento dos resultados.

    Pelas características da rede, o Facebook é o ambiente perfeito para disseminar rapidamente novidades relacionadas a lançamentos, campanhas de engajamento e para relacionamento direto com o público. Nesse sentido, o site norte-americano Mashable publicou um artigo esclarecedor mostrando as estratégias diferenciadas e bem-sucedidas de cinco grandes marcas (Cola-Cola, Pringle’s, Adidas, Starbucks e Red Bull) para conquistar o público das redes sociais.

    O Facebook Marketing está apenas em seu princípio e, longe de esgotar o assunto, este artigo tem por objetivo ser um ponto de partida, contribuindo para que os empresários e profissionais de marketing comecem a planejar como inserir suas empresas de vez nas redes sociais.

    Silvio Tanabe é consultor de marketing digital da Magoweb, autor do blog Clínica Marketing Digital e um dos autores do e-book Caia na rede: 12 maneiras de planejar e fazer sucesso nas redes sociais.
    Site: www.magoweb.com/clinicadigital
    E-mail: silvio.sp@magoweb.com.br

    quinta-feira, 20 de outubro de 2011

    ARTIGO DA SEMANA - Por Francisco Tibiriçá

    ARTIGO DA SEMANA
    Como é bom poder realizar!

    No mês de outubro, devido ao Dia das Crianças, lembrei-me de vários momentos em que sentia aquela ansiedade pela espera do presente. Até de quantos presentes iria ganhar. Família grande, muitas vezes, acostuma mal suas crianças. Mas era tudo alegria e divertimento. Quando a expectativa era atendida, quanta felicidade e realização, não é mesmo?

    Nos dias de hoje, quantos de nós ainda nutrem esses sentimentos que tínhamos daquela época da  infância? Quantos de nós ainda conseguem nutrir seus corações de ansiedade positiva pelo novo desafio e o sentimento de satisfação de ter feito algo a contento, de ter realizado alguma coisa importante de fato?

    Com a morte de Steve Jobs, li em uma revista a seguinte frase de autoria dele: “Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração”.

    Após a leitura, fiquei impressionado com a força que ele encontrou e, melhor ainda, com que deixou-nos um imenso legado para que aprendamos.

    Existem estudos que demonstram que as maiores tristezas dos seres humanos, no momento dos seus epitáfios, não são as coisas que fizeram, e sim as coisas que deixaram de fazer. Alguns lamentam os amores não vividos, outros as oportunidades perdidas em nome da estabilidade.

    A pergunta que acredito que devamos fazer a nós mesmos é: “Quanto estou disposto a arriscar, de fato, para encarar um novo desafio em minha vida ou carreira?”.

    Um velho tio me disse certa vez: “As oportunidades são como cavalos que passam em nossa frente, nos quais cada um decide se monta ou não, porém eles não passam mais de uma vez!”. Reflita: quantos “cavalos” já passaram na sua frente? Quais foram as suas decisões em cada uma dessas oportunidades?

    Não tenho a vivência e a inteligência de um homem como Steve Jobs nem a sabedoria daquele tio, entretanto, estou tentando. Já “quebrei” por duas vezes por buscar as oportunidades que surgiram. Em ambas as vezes, a “culpa” foi somente minha. Faltou visão, faltou conhecimento e faltou vivência..

    Hoje, depois de cada trabalho que realizo e vejo as respostas das pessoas, entendo que cada dia que chorei, que cada dia que sofri valeu a pena. Foram apenas momentos de crescimento e aprendizado que serviram para algo maior: meu próprio desenvolvimento. Sei que ainda tenho muito a fazer para merecer reverência, entretanto aprendi uma coisa: “É melhor arriscar e errar do que ficar no ostracismo da área de conforto!”

    Francisco Tibiriçá

    quarta-feira, 19 de outubro de 2011

    E TUDO COMECOU ASSIM...

    Caros Amigos(as),

    Começo com este POST inicial, e já inicio colocando uma foto que me remete ao INICIO, onde tudo começou...me refiro a minha vida profissional.



    Com apenas 12 anos de idade, eu já tomava conta de uma banca de revistas, na antiga Praça José de Alencar, em Fortaleza-CE. E tive esta oportunidade, por conta de tanto pertubar ao dono da banca, o Sr. José Guedes, pois eu ficava lendo as revistas, durante horas e horas, enquanto vendia bombons dentro dos ônibus que paravam na Praça. Me recordo deste tempo com saudade e com orgulho. A rua foi minha primeira Escola de vida, de vendas!

    E assim, com este pequeno POST, inicio este BLOG, onde pretendo tratar sobre MOTIVAÇÃO, BOM ATENDIMENTO, ATITUDES POSITIVAS, RECRUTAMENTO, SELEÇÃO, GESTÃO DE PESSOAS, GESTÃO DE RESULTADOS, E TUDO O QUE ENVOLVE O MUNDO DAS VENDAS.

    Quem me acompanha nesta aventura?

    Me enviem suas sugestões, vídeos, textos e o que for importante para que possamos aprender juntos!

    abcs,

    Gutemberg Ribeiro